Manutenção do protocolo sanitário é voltado para a proteção de pacientes da unidade
PORTO VELHO, RO - Apesar da flexibilização das exigências sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em Porto Velho, a Maternidade Municipal Mãe Esperança mantém o protocolo que determina o uso de máscara dentro da unidade hospitalar por pacientes, acompanhantes, visitantes e servidores.
Segundo Maria Alzenir Sousa da Silva, gerente-geral da maternidade, também continuará sendo exigido o comprovante vacinal das pessoas que entrarem na unidade.
“Trabalhamos em um ambiente com gestantes que procuram atendimento médico, seja por problemas respiratórios ou não, e que precisam de cuidados. Contamos com a colaboração da população para que o protocolo seja cumprido”, argumenta a gerente da maternidade municipal.
Paulina Petillo Cardoso Moraes, médica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da maternidade, explica que a medida foi adotada para conter a transmissão dos vírus respiratórios. “Desta forma, estamos assegurando atendimento e internação seguros na unidade hospitalar”, destaca.
A direção da maternidade deixou claro que as providências estão amparadas pelo Decreto Estadual nº 26.970 de 14 março de 2022, no artigo 4º, e pelo Decreto municipal nº 17.816, de 07 de dezembro de 2021, que tratam da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a covid-19 para ingresso nas repartições públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários