O Instituto Federal de Rondônia, por meio do Projeto Cidades Inteligentes (Procint), Eixo Empreendedorismo e Inovação, promoverá com o Sebrae um encontro para estreitar o relacionamento entre empreendedores e equipe do Projeto, conforme as linhas de desenvolvimento programadas. O encontro ocorrerá no próximo sábado (10/09), às 17 horas, no Sebrae de Ariquemes.
A iniciativa entre IFRO e Sebrae visa desenvolver uma comunidade de empreendedorismo e inovação fortalecida, para utilizar de forma eficiente as estruturas implantadas pelo Projeto Cidades Inteligentes no município. O evento contará com a presença de dois membros da comunidade Tambaqui Valley, de Porto Velho — empreendedores que desenvolvem ações de inovação em Rondônia.
Para o coordenador do Eixo Empreendedorismo e Inovação, Juliano Cristhian, “as ações do eixo de Empreendedorismo e Inovação por si só não são suficientes para que haja no futuro ações que promovam o desenvolvimento de uma cultura empreendedora que resulte em impacto na região”.
Segundo Juliano Cristhian, a construção de uma comunidade aberta, que discuta sobre o assunto busque sempre desenvolver atividades capazes de formar aqueles que pertencem ao movimento e que querem fazer parte, é fundamental para a continuidade dos produtos entregues pelo projeto.
Então, conforme destaca o coordenador, conectar atores com objetivos comuns para este desenvolvimento é muito importante para a continuidade das ações. “Assim, um dos primeiros a desenhar ações conjuntas para a construção de uma cultura empreendedora emancipadora que busque o desenvolvimento da região foi o Sebrae, que já é parceiro do IFRO em diversas frentes atreladas a educação Empreendedora em Rondônia, e não podia ser diferente em mais este desafio”, acrescentou Cristhian.
A comunidade Tambaqui Valley, que é destaque nacional por buscar a construção de uma nova cultura de inovação, abraçou essa primeira ação para trazer sua experiência com a participação de empreendedores que já trilharam esse caminho e estão se destacando no cenário nacional.
“Para o projeto, a iniciativa é importante pela troca de experiências, para que tenhamos ali a semente de uma comunidade que possa abraçar o que Ariquemes irá receber por meio do Procint e utilizá-lo como ponto de partida para a criação de novos negócios bem como proporcionar maior desenvolvimento aos já existentes”, detalhou Juliano Cristhian.
0 Comentários