Foram discutidos temas sobre o panorama da Cadeia da Borracha na região
Porto Velho, RO - Para expandir a comercialização da borracha de Rondônia, ocorreu em Porto Velho, o 1° Encontro Multissetorial de Oportunidades para a Cadeia da Borracha Amazônica em Rondônia, de terça-feira (3) a sexta-feira (5).
Representantes da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, responsáveis pela gestão das Unidades de Conservação, participaram das discussões, que correspondem ao terceiro setor e à Administração Pública.
O objetivo foi discutir os temas sobre o panorama da Cadeia da Borracha na região, os desafios e oportunidades enfrentados pelos seringueiros, arranjos para a comercialização, além de novas perspectivas, alternativas, parcerias e propostas.
O governador Marcos Rocha destaca que, o objetivo do Governo é apoiar e fomentar a sociobioeconomia dos povos e comunidades tradicionais que residem nas Unidades de Conservação, “com isso é necessário conhecer as necessidades e dificuldades das entidades representativas dos extrativistas, para que o o trabalho seja mais assertivo e produtivo”, salientou.
Estiveram presentes no evento, interessados no setor, como uma empresa internacional fabricante de calçados sustentáveis, que já é atuante na compra de borracha em Rondônia e pretende expandir sua lista de fornecedores; do outro lado, a Organização dos Seringueiros de Rondônia – OSR, entre outras, além de associações que representam moradores das reservas extrativistas, que pretendem ser os fornecedores.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários