Vice deve assumir como prefeito de Candeias, RO, após operação que afastou Valteir Queiroz do cargo

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Vice deve assumir como prefeito de Candeias, RO, após operação que afastou Valteir Queiroz do cargo

Operação investiga crime de corrupção envolvendo agentes públicos e empresários. Vice assume comando do Executivo na quinta-feira (15)

Porto Velho, RO - O vice-prefeito Antônio Onofre de Souza (PSB), o Toninho Cerejeiras, vai assumir o comando de Candeias do Jamari (RO) por pelo menos 90 dias. A mudança na gestão da cidade aconteceu após uma operação da Polícia Civil que afastou o prefeito Valteir Queiroz na manhã desta quarta-feira (14).

A posse de Toninho deveria acontecer ainda nesta quarta (14), mas foi remarcada para a tarde da quinta-feira (15).

Operação Articulata

O prefeito de Candeias do Jamari (RO), Valteir Queiroz, foi afastado do cargo após uma operação da Polícia Civil contra corrupção, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, outros três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo a polícia, a má administração do dinheiro público e o envolvimento da atual gestão em fraudes em licitações, além da não execução de serviços públicos, motivou o início das investigações.

De acordo com a equipe, estão sendo investigados agentes públicos e empresários que inviabilizaram a livre concorrência em processos licitatórios e não cumpriram com a execução dos contratos.

Em nota, a prefeitura informou que recebeu com surpresa a decisão do afastamento e disse que está à disposição da Justiça. Ainda conforme a nota, não houve nenhuma busca e apreensão na sede do Executivo, apenas a notificação do afastamento do prefeito.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários