Dos 90 que já assinaram, um é o senador Jaime Bagattoli (PL) e outros dois são os deputados federais Thiago Flores (MDB) e Coronel Chrisostomo (PL)
Porto velho, RO - Membros do Congresso Nacional estão repassando aos colegas mais uma lista com pedido de impeachment. Desta vez o alvo é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, por ter feito críticas ao ‘bolsononarismo’ durante discurso no Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE) ocorrido na semana passada.
Nas redes sociais, a deputada Bia Kicis (PL-DF) informou que um grupo da oposição preparou o pedido justificando que “Barroso, em evento político partidário confessou que atuou contra uma força política”. “Gravíssimo!”, classificou.
A deputada Carol de Toni compartilhou no Twitter a lista dos que já assinaram o pedido para abrir o processo de impeachment contra o ministro. Segundo atualização feita nesta terça-feira (18), ao todo, 77 deputados e 13 senadores assinaram o requerimento. Representantes de Rondônia estão incluídos.
Dos 90 que já assinaram, um é o senador Jaime Bagattoli (PL) e outros dois são os deputados federais Thiago Flores (MDB) e Coronel Chrisostomo (PL).
Segundo o regimento, um pedido de impeachment de ministros da Suprema Corte deve ser analisado pelo Senado Federal. Após os trâmites administrativos, caberá ao presidente da Mesa Diretora seguir ou não com o pedido. No caso, o presidente do Congresso é o rondoniense, senador por Minas Gerais Rodrigo Pacheco (PSD). Caso o pedido avance, o ministro poderá ser afastado do cargo até o julgamento da ação.
Fonte: News Rondônia
0 Comentários