Porto Velho, RO - O Porto Velho empatou com o Vilhenense no último sábado (15), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO). Mesmo fora de casa, o empate de 1x1 foi o suficiente para faturar o título do Campeonato Rondoniense Feminino 2023.
De acordo com o site da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o jogo se iniciaria às 15h30. Sem aviso prévio para os torcedores e demais divulgações, a partida iniciou 30 minutos antes do que havia sido disponibilizado no site da Federação.
A partida começou equilibrada. No primeiro tempo, ambos os times tiveram poucas chances claras de gol. Mas na etapa complementar os dois times balançaram as redes. Primeiro Mafê abriu o placar para a Locomotiva do Norte. Em seguida, Aline igualou o placar para o Leão.
Segundo a FFER, o time melhor classificado na tabela garantia o título de campeão do Campeonato Rondoniense Feminino. A tabela foi válida na segunda fase da competição. Porto Velho e Vilhenense, com o empate, tiveram a mesma quantidade de pontos. Mas o saldo de gols apontou a liderança para o clube da capital.
Com isso, o time se classificou para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024.Relembre a primeira fase do campeonato
Nessa etapa, grandes goleadas foram aplicadas. Porto Velho abriu a vantagem com 12 gols, enquanto o Vilhenense quase repete o placar. O resultado final foi de 11x0. Já o Guaporé também goleou no clássico municipal com o placar final de 4x0.
Sendo assim, seguiram para a segunda fase Porto Velho, Vilhenense e Guaporé.
Veja os jogos da segunda fase
Guaporé x Vilhenense, no dia 1º de julho;
Porto Velho x Guaporé, no dia 8 de julho.
Os três jogos aconteceram em sábados diferentes e seguidos. Neste caso, em cada final de semana, um time descansava enquanto os outros duelavam.
Vilhenense, mesmo fora de casa, venceu o Guaporé por 3x0. Porto Velho também venceu o time da cidade de Rolim de Moura, mas com um resultado mais elástico de 10x0. Foi assim que se deu o saldo de gols positivo da Locomotiva, o que garantiu o título.
Veja a tabela final
Veja a comemoração das meninas
Fonte: SGC
0 Comentários