Mudança aconteceu após Isaú Fonseca ser afastado do comando da prefeitura após suspeita de fraude em licitação
Porto Velho, RO - O prefeito interino de Ji-Paraná (RO), Joaquim Teixeira, trocou parte do secretariado do poder executivo. A mudança veio dias depois de Isaú Fonseca ser afastado do comando da prefeitura por suspeita de fraude em licitação.
As mudanças nas secretarias estão ocorrendo desde a 'posse' de Joaquim como prefeito interino, na última sexta-feira (14). Na tarde desta terça-feira (18) foram anunciados os três últimos nomes para ocuparem as secretarias de Ji-Paraná.
No total foram nove secretários nomeados e apenas sete da gestão de Isaú vão permanecer nos cargos. Outras áreas importantes da administração também sofreram mudanças, como na Fundação Cultural, Controladoria Geral e Superintendência Geral de Compras e Licitações.
O prefeito Joaquim declarou as mudanças na administração foram necessárias para aprimorar os serviços em prol da população.
Abaixo, veja a lista de novos secretários empossados em Ji-Paraná:
Secretaria de Obras e Serviços Públicos: Enivaldo Soares
Secretaria Municipal de Agricultura: Epaminondas Macedo dos Santos
Secretaria de Administração: Jeferson Lima Barbosa
Sec. Governo: Fábio Gonçalves
Sec. Regularização Fundiária e Habitação: Antônio Marcos dos Santos
Sec. Fazenda: Laedson Xavier de Souza
Sec. Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos: Hélica Cristiane Fonseca Moura
Sec. Proteção e bem estar animal: Dayane Borges Alves
Sec. de Esportes e Lazer: Alessandro Barroso
Quem ficou no cargo?
Segundo a prefeitura de Ji-Paraná, vão permanecer no cargo: Pedro Cabeça Sobrinho (Planejamento) e Edenite Barroso (Saúde) e Volnei Inocêncio (Indústria, Comércio e Turismo), Miriam Madalon (Assistência Social e Família) e Gezer Lima de Souza (Agência de Serviços Delegados de Ji-Paraná), Oribe Alves Júnior (Autarquia Municipal de Trânsito) e Agostinho Castelo Branco (Fundo Municipal de Previdência).
Afastamento de Isaú Fonseca
O prefeito Isaú Fonseca foi afastado temporariamente do comando do poder executivo no último dia 13 de julho, por ordem da justiça.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que teria desviado pelo menos R$ 17 milhões dos cofres públicos, por meio de fraudes em licitações para compras de luminárias LED. Esquema esse que seria liderado por Isaú.
Além do prefeito de Ji-Paraná, outros três agentes públicos do município foram afastados do cargo. na semana passada foram apreendidos documentos na sede da prefeitura de Ji-Paraná, dispositivos eletrônicos e outras provas que serão submetidas à análise pericial para fortalecer as evidências contra os suspeito.
Em um vídeo que divulgou nas redes sociais, Isaú negou ter feito a licitação da compra de LED. "Em respeito a população de Ji-Paraná, não poderia deixar de prestar alguns esclarecimentos. Pela manhã fomos surpreendidos com a busca e apreensão na minha casa e na prefeitura.
O por que disso? As aquisições das lâmpadas de LED para o nosso município. Eu quero deixar bem claro que essa licitação não foi feita pelo nosso município, não foi feita pela prefeitura e sim pelo Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero)", declarou.
Documentos apreendidos na prefeitura de Ji-Paraná — Foto: Khauane Farias/Rede Amazônica
Fonte: G1/RO
0 Comentários