Porto Velho, RO - Um avião fretado caiu em uma via expressa e bateu em uma moto e um carro enquanto tentava pousar em um aeroporto na cidade de Elmina, que fica nos arredores de Kuala Lumpur (capital da Malásia), nesta quinta-feira (17). Pelo menos 10 pessoas morreram no acidente, segundo autoridades locais.
O jato, que transportava seis passageiros e dois tripulantes, partiu do Aeroporto Internacional de Langkawi — ilha que é um destino luxuoso de férias no país — e seguia para o Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, conforme informou a Autoridade de Aviação Civil da Malásia (CAAM) do Ministério dos Tranportres em comunicado.
As oito pessoas que estavam a bordo do avião morreram, assim como os motoristas da moto e do carro.
“O primeiro contato feito pela aeronave com a Torre de Controle de Tráfego Aéreo de Subang foi às 14h47 (horário local) e a autorização de pouso foi dada às 14h48”, segundo o comunicado.
Às 14h51, a “Torre de Controle observou fumaça proveniente do local do acidente, mas nenhum pedido de socorro foi feito pela aeronave”, acrescentou o comunicado.
Imagens do acidente viralizaram nas redes sociais. Veja:
Câmeras de segurança de uma clínica odontológica próxima capturaram o impacto. Um dentista que trabalhava lá disse que eles ‘ainda estavam traumatizados com o som do avião passando e caindo’.
Eles acrescentaram: ‘O som era tão alto que sacudiu todo o edifício. Foi como um foguete explodindo.
Investigações em andamento
Uma missão de busca e salvamento está em andamento no local e o Ministério dos Transportes da Malásia conduzirá uma investigação.
“A equipe forense está coletando os restos mortais e os levará ao Hospital Tengku Ampuan Rahimah em Klang para exame post-mortem e processo de identificação”, disse o chefe da polícia de Selangor ao jornal Berita Harian.
“Não houve chamada de emergência, a aeronave recebeu autorização para pousar”, disse Khan. O avião estava a dois minutos de distância do pouso. “Temos o manifesto do voo, mas não podemos divulgar nenhum detalhe neste momento.”
A CAAM disse que o voo foi operado pela Jet Valet Sdn Bhd, uma empresa de fretamento de jatos particulares da Malásia.
A Jet Valet não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters, mas a mídia local citou a empresa dizendo que ela cooperará com as autoridades na investigação.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários