Corinthians dá adeus ao Paulistão com empate contra o Água Santa

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Corinthians dá adeus ao Paulistão com empate contra o Água Santa

Corinthians se despede do Paulistão com empate contra o Água Santa. Foto: Divulgação/Água Santa/Alan Araújo/A5 Fotografia / Esporte News Mundo

Porto Velho, RO - O time alternativo do Corinthians empatou em 0 a 0 com o Água Santa, no jogo da sua despedida do Campeonato Paulista.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o alvinegro segurou a pressão do Netuno, que precisava da vitória para se classificar a quartas de final do Paulistão.

Corinthians fica no empate com o Água Santa

O Corinthians entrou em campo já eliminado e com diversos rostos novos, que tiveram dificuldades em criar chances e se segurar ao longo da partida.

Essas dificuldades foram agravadas pela expulsão de Ryan no primeiro tempo, deixando a equipe com um jogador a menos.

Mesmo com a dificuldade, o Corinthians encerrou sua participação no estadual na terceira posição no Grupo C, com uma campanha de 14 pontos, resultantes de quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, representando um aproveitamento de 38%.

Durante o torneio, a equipe marcou e sofreu 14 gols.

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, 14, para enfrentar o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, às 20h, em jogo único e eliminatório, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A tática adotada

Por substituir António Oliveira, suspenso, o auxiliar Bruno Lazaroni mandou a campo um time alternativo.

Assim, com a formação tendo três zagueiros, o Corinthians contou com: Carlos Miguel; João Pedro, Raul Gustavo e Caetano; Matheus França, Ryan, Biro e Hugo; Pedro Henrique, Gustavo Silva e Romero.

Com grandes defesas do goleiro corintiano Carlos Miguel, o jogo teve momentos de tensão.

Além disso, no final da partida, o Corinthians, mesmo desfalcado, conseguiu criar duas oportunidades claras de gol.

Arthur Sousa avançou pela esquerda e finalizou, exigindo uma defesa do goleiro adversário e, no rebote, Giovane teve a oportunidade de abrir o placar, mas acabou errando.

Mesmo em meio aos desafios, a garra e o esforço da equipe alvinegra nunca deixaram de ser evidentes.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários