Porto Velho, RO - Porto Velho está enfrentando um sério problema: o roubo frequente de fios de energia elétrica, tanto em espaços públicos quanto privados. Em residências, é comum encontrar os fios cortados desde o poste até o relógio, deixando moradores sem energia e gerando prejuízos.
Os vândalos, sem medo das consequências, chegam ao extremo de queimar os fios para retirar a capa de plástico em plena luz do dia, causando ainda mais danos e perigos, como visto recentemente na Avenida Nicarágua, no bairro Nova Porto Velho, ao lado de uma escola.
O problema não se resume apenas à esfera policial, mas também requer uma ação efetiva de fiscalização. Surge então a pergunta: como as empresas que negociam sucata conseguem enviar para fora do estado o metal valioso, como o cobre, sem levantar suspeitas?
É vital investigar como a entrada dessa mercadoria é lançada nas empresas e se é emitido algum documento fiscal na sua saída. Diante desse quadro, torna-se necessária uma força-tarefa dos órgãos envolvidos para uma ação conjunta, tanto policial quanto fiscal.
A população, cansada dos constantes furtos, clama por soluções. Noites às escuras em locais públicos, como a ponte sobre o Rio Madeira, que é o único acesso para os moradores da outra margem do rio, tornam-se cada vez mais insuportáveis. A situação exige medidas urgentes.
0 Comentários