Deputada Sílvia Cristina entrega o Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer em Vilhena

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Deputada Sílvia Cristina entrega o Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer em Vilhena

Parlamentar celebra mais essa conquista para a saúde rondoniense

Porto Velho, RO - O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Vilhena está entregue à população. A solenidade de inauguração, na manhã desta sexta-feira (21), reuniu autoridades, profissionais da saúde, pacientes e a comunidade. A deputada federal Sílvia Cristina celebrou mais essa conquista para a saúde de Rondônia.



"É mais um sonho realizado, mais uma vitória para Rondônia, nesta luta para oferecer à população atendimento digno para a prevenção e o tratamento do câncer. Fazer saúde é um grande desafio, mas temos esse compromisso e cuidar de gente é a prioridade de nosso mandato", disse a deputada.

A unidade passa a oferecer o rastreio de câncer de mama, do colo uterino, de pele e de boca, beneficiando a população de todo o Cone Sul. Sílvia Cristina informou que assegurou o investimento para as obras de adequação do prédio cedido pela Prefeitura, que fica junto do Hospital Regional de Vilhena, e o Hospital do Amor executou os serviços necessários para assegurar a funcionalidade do Centro de Prevenção.

A parlamentar também destinou recursos para a compra dos modernos equipamentos e para o custeio e manutenção do Centro, que agora começa a funcionar. A deputada agradeceu ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, por acreditar em mais esse desafio e tocar mais essa obra, e também ao prefeito de Vilhena, Delegado Flori, por ceder o espaço.

Sílvia Cristina já entregou o Instituto de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná e o Centro de Reabilitação em Porto Velho, ambos operando com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento de ponta à população.

Esses projetos, juntamente com o novo Centro em Vilhena, representam investimento acima de R$ 145 milhões. É recurso destinado pela deputada para as obras, para os equipamentos, para a manutenção das unidades e o custeio do tratamento dos pacientes.


Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários