Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho e Extrema seguem até o dia 20

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho e Extrema seguem até o dia 20

Programação de cursos amplia opções para estudantes escolher uma nova profissão

Porto Velho, RO - Estão abertas até a próxima quinta-feira (20), as inscrições para novos cursos profissionalizantes presencias em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-presenciais-formacao-inicial-inscricoes-de-13-6-a-20-6/. Neste cronograma são ofertados cursos nas áreas de saúde, gestão, vendas, segurança no trabalho e turismo.

As aulas acontecerão em Porto Velho, na sede do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial; no polo Flora Calheiros, zona Leste; e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jayme Peixoto de Alencar, no distrito de Extrema.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, ao priorizar o ensino profissionalizante como uma política pública, o governo do estado ampliou as oportunidades de jovens e trabalhadores que já têm uma carreira consolidada, se atualizarem para abraçar novas oportunidades. “Com o avanço da economia rondoniense, estes segmentos estão gerando novas oportunidades aos cidadãos. Dessa forma, a oferta de cursos profissionalizantes em diversas áreas garantem à população a opção de escolher em que setor quer atuar”, ressaltou.

MERCADO DE TRABALHO

Luciano Vascques Ferreira, que mora no bairro São João Bosco em Porto Velho, aos 24 anos, começou a fazer o curso técnico em Administração, para ingressar mais rápido no mercado de trabalho. A formação técnica lhe habilita para atuar em todos os departamentos da gestão de uma empresa. “Minha prioridade é atuar como técnico administrativo, mas o conhecimento que estou adquirindo em sala será muito útil quando eu resolver fazer um concurso público também”, frisou.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, os cursos profissionalizantes de curta, média ou longa duração, sempre fazem a diferença na vida do cidadão porque estão sempre seguindo as tendências do mercado de trabalho. “Quanto mais o trabalhador se qualifica, mais aumenta as chances de se destacar, seja em um posto de trabalho ou abrindo o próprio negócio”, destacou.

PORTO VELHO

Cursos ofertados na Sede do Idep:Norma Regulamentadora NR 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade)
Primeiros Socorros
Monitor de Turismo

Cursos do Polo Flora Calheiros:Boas Práticas de Copeira Hospitalar
Matemática Financeira
Auxiliar administrativo

EXTREMA

Curso ofertado na escola Jayme Peixoto de AlencarGestão de Vendas

Postar um comentário

0 Comentários