Se liga nas finanças: workshop busca despertar a comunidade para a importância da Educação Financeira

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Se liga nas finanças: workshop busca despertar a comunidade para a importância da Educação Financeira

Se liga nas finanças: workshop busca despertar a comunidade para a importância da Educação Financeira

 

Na última semana do mês de junho, o Sicoob Fronteiras realizou em Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado do Mato Grosso, um workshop voltado à Educação Financeira. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vila Bela e faz parte das atividades do programa "Se Liga Finanças". O projeto deve alcançar todas as agências do Sicoob Fronteiras em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

"Este é um programa do Sicoob que tem como objetivo ensinar princípios básicos de finanças pessoais e gestão do dinheiro, especialmente para jovens e microempreendedores individuais. O programa é apresentado através de workshops interativos, onde os participantes aprendem de forma prática sobre como lidar com o dinheiro, fazer um orçamento, economizar e investir de maneira consciente", destaca Heitor Gomes, assessor de Investimento Social do Sicoob Fronteiras.

Em resumo, o "Se Liga Finanças" busca promover a saúde financeira e ajudar as pessoas a tomarem decisões mais informadas e assertivas sobre suas finanças pessoais, contribuindo para um futuro financeiro mais sólido e sustentável.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, o workshop ministrado pelo Sicoob Fronteiras reuniu aproximadamente 70 pessoas, entre cooperados, comunidade local e alunos do curso de Ciências da Natureza da Faculdade Estadual do Mato Grosso.

"Momentos como esse reforçam o compromisso da cooperativa com a comunidade, proporcionando ferramentas e conhecimentos que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. O Sicoob Fronteiras oferece mais do que apenas produtos e serviços financeiros, gerando valor agregado para as pessoas, cooperados e comunidade onde estamos presentes, reforçando princípios presentes no cooperativismo: a educação, formação e informação e o interesse pela comunidade", finalizou Heitor Gomes.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Postar um comentário

0 Comentários