Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros combate incêndios florestais em Alvorada do Oeste

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros combate incêndios florestais em Alvorada do Oeste

Ação teve como alvo, a contenção de um incêndio que devastou pastagens em seis fazendas e uma extensa área de reserva ambiental

Porto Velho, RO - Uma operação mobilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) foi realizada para enfrentar um incêndio florestal, que atingiu as imediações da Linha-64, na zona Rural do município de Alvorada do Oeste. A ação, que envolveu equipes das cidades de Ji-Paraná, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé, e teve como alvo, a contenção de um incêndio que devastou pastagens em seis fazendas e uma extensa área de reserva ambiental, aconteceu na quinta-feira (22).

Força-tarefa foi composta por sete bombeiros militares

A força-tarefa, composta por sete bombeiros militares; munidos com equipamentos especializados como caminhonetes, bombas costais, abafadores, pinga-fogo e sopradores, iniciou uma análise detalhada da situação, utilizando drones para mapear o alcance do incêndio e traçar estratégias de combate.

O trabalho da equipe, que iniciou às 18h do dia 22, entrou a madrugada desta sexta-feira (23), com operações intensivas para controlar as chamas. Na manhã da sexta, uma nova avaliação do território foi realizada para ajustar a estratégia de combate, fator essencial ao sucesso da operação e para garantir a segurança da área afetada.

PROTEÇÃO DA ÁREA

Além da intervenção das equipes de bombeiros, a comunidade local desempenhou um papel essencial no combate ao incêndio. Moradores disponibilizaram máquinas pesadas para a criação de aceiros e transporte de água, além de, cerca de 15 voluntários que ajudaram diretamente nas operações de contenção das chamas. A atuação rápida e coordenada entre os bombeiros e moradores, foi fundamental para gestão e controle do incêndio, minimizando os danos e garantindo a proteção das áreas afetadas.

FORÇA-TAREFA

A força-tarefa segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a completa extinção do incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia continua comprometido com a segurança e bem-estar da população e do meio ambiente, permanecendo alerta para qualquer nova ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários