Atividades interativas do Detran-RO são desenvolvidas com projeto de educação no trânsito na Escola Dom Pedro II

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Atividades interativas do Detran-RO são desenvolvidas com projeto de educação no trânsito na Escola Dom Pedro II

Alunos do Colégio Dom Pedro II, em Porto Velho, participaram do Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito

Porto Velho, RO - Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fez o encerramento do Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito, com os estudantes do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho. O evento visa promover a educação e conscientização no trânsito em Rondônia.

Para o governador do estado, Marcos Rocha, o projeto é fundamental para a construção de um trânsito mais seguro. “Essa ação visa promover a conscientização dos estudantes desde cedo, formando cidadãos responsáveis no trânsito”, salientou.

Simulando veículos no trânsito, alunos aprenderam sobre comportamento seguros

O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney explicou que, o Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito é parte das iniciativas do Detran-RO. Com o tema “O papel dos pedestres – um dos personagens mais vulneráveis no trânsito”, servidores da EPTran reforçaram conceitos essenciais de segurança:

Uso correto do cinto de segurança;
Importância da obediência à sinalização de trânsito, destacando a semafórica;
Uso adequado da faixa de pedestres.

Foram realizadas apresentações de teatro de bonecos e simulações práticas, a exemplo dos passageiros dos carrinhos, nas quais os estudantes fizeram uso do cinto de segurança a fim de reforçar a importância de seguir as regras de segurança em todas as situações.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha destacou que, o projeto é uma oportunidade para que nossas crianças aprendam sobre segurança no trânsito, transformando-se em multiplicadores de conhecimento para suas famílias e comunidade. “Educando nossos alunos, fortalecemos a cultura de respeito e responsabilidade no trânsito.”

Postar um comentário

0 Comentários