O partido também distribuirá 27,6 milhões de reais entre candidatos de diversas cidades que disputam a segunda votação
Guilherme Boulos, Marta Suplicy e Lula - Nelson Almeida/AFP
O Partido dos Trabalhadores decidiu, nesta terça-feira 8, destinar 15 milhões de reais do Fundo Eleitoral para apoiar a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. O deputado enfrentará nas urnas em 27 de outubro Ricardo Nunes (MDB), o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os petistas compõem formalmente a chapa de Boulos com Marta Suplicy na vice. Ela foi secretária da gestão de Nunes e deixou a prefeitura para retornar ao PT e lançar sua candidatura.
O aporte financeiro para o segundo turno representa metade dos 30 milhões de reais que o PT já havia destinado à campanha de Boulos na primeira etapa da eleição. O partido também anunciou que transferirá 27,6 milhões de reais para apoiar os 13 candidatos do partido que disputam o segundo turno em diversas cidades.
Entre os beneficiados estão Natália Bonavides, candidata à prefeitura de Natal (RN), e Lúdio Cabral, que concorre em Cuiabá (MT). Além dos candidatos diretamente filiados ao PT, o partido endossará candidaturas de aliados, como Jairo Jorge (PSD), em Canoas (RS), e Zé Maria Tapajós (MDB), em Santarém (PA).
Fonte: Carta Capital
0 Comentários