Marcos Rocha fortalece segurança pública com promoções de oficiais e formação de novos sargentos da Polícia Militar

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Marcos Rocha fortalece segurança pública com promoções de oficiais e formação de novos sargentos da Polícia Militar


Porto Velho, RO - Em mais uma demonstração de compromisso com a segurança pública de Rondônia, o governador Marcos Rocha destacou as ações da Polícia Militar durante a realização, nesta quinta-feira (26), da formatura de novos sargentos, bem como a promoção de oficiais e praças da Corporação, consolidando a valorização da carreira e o fortalecimento das forças de segurança do estado. O evento aconteceu em Porto Velho e reuniu autoridades, familiares e formandos.

Durante a solenidade foram promovidos: três majores a tenentes-coronéis; dois primeiros-tenentes a capitães; 48 segundos-tenentes a primeiros-tenentes do Quadro de Administração; 75 terceiros-sargentos a segundos-sargentos e 289 soldados a cabos PM.



Marcos Rocha enfatizou a importância dos investimentos em capacitação e reconhecimento dos profissionais da segurança pública. "Cada promoção e cada formação representam um passo importante para garantir uma polícia mais eficiente e preparada para atender às necessidades da população", afirmou o governador, enfatizando o impacto direto dessas ações na qualidade da segurança oferecida aos rondonienses.

INVESTIMENTO

O governador também ressaltou a importância do Curso de Formação de Sargentos, que capacitou 69 novos profissionais com uma carga horária de 850 horas, duração de seis meses e um investimento de R$ 952.525,88. "Essa é uma demonstração clara do nosso compromisso em oferecer as melhores condições de trabalho e desenvolvimento para os nossos policiais", disse.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Régis Braguin, e o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital, que também destacaram a importância do evento para a corporação e para a segurança pública do estado.

Postar um comentário

0 Comentários